segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Exposição ao Benzeno

As alterações histológicas em pacientes expostos cronicamente ao benzeno são variadas, porém um determinado padrão é observado. Fazem parte desse padrão a redução da celularidade global, às custas da hipocelularidade granulocítica e da presença freqüente de focos hipocelularidade intensa.

O artigo "Alterações Hematológicas em Pacientes Expostos Cronicamente ao Benzeno", ele é de suma importância pois traz em seu conteúdo explicações sobre alterações hematológicas e histológicas em pacientes expostos ao benzeno.
Os principais pontos são alterações do sangue periférico e da medula óssea. Sua contribuição para o meio científico  também é importante pois pela vigência de casos expostos aumenta o número testes preditivos de anormalidade citogenéticas ou imunológicas, além de estudos funcionais.  



Quer saber mais?? Leia o Artigo completo no link abaixo:

2 comentários:

  1. Olá Mazé

    Muito bom esse artigo. Devemos lembrar que o benzeno está presente na fumaça do cigarro e dos carros. É também usado na fabricação de plásticos, borrachas e detergentes. Nos refrigerantes, o benzeno surge da mistura do ácido benzóico com a vitamina C. Nos refrigerantes normais, esse processo não ocorre por causa do açúcar, que inibe a reação química.

    ResponderExcluir
  2. Mazé sua publicação foi algo novo para mim não rinha lido nada a respeito e achei de muito interessante depois que olhei o seu artigo e fiz algumas pesquisas descobri e que o benzeno causa doenças muito serias como anemia aplástica, leucemia e outras hemopatias malignas O ser blog contribuio mais com meu conhecimento.

    ResponderExcluir